segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Eu acredito em ATITUDE!!!

Olhe na profundeza do meu olhar, sinta o sentimento de meus devaneios... EU ACREDITO EM ATITUDE!
Porque tenho conciência que a vida é feita de escolhas em todos os momentos, escolhas que nos direcionam para frente. Tomar nossas próprias decisões, ter conceitos, opiniões, enfim, ter livre arbítrio!
É difícil falar ao certo, pois expressar-me é expor a minha opinião e cada um de nós podemos expor o que quisermos do jeito como pensamos.
Dia após dia são impostos a nós a opinião da sociedade e o que é certo para ela, é daí que nascem grandes problemas: preconceito, exclusão, superioridade, até mesmo doenças ligadas a crises existenciais. Porém o que é certo ou errado varia de consciência para consciência, tornando os pensamentos e opiniões idéias únicas, mas nem sempre espontâneas.
A nossa vida é feita de escolhas, em fazer o certo ou errado, escolher o melhor caminho. Geralmente optamos pelo que pensamos ser o certo, essa é a grande dádiva que temos em nossas mãos, podemos fazer escolhas e assim traçarmos nosso caminho, somos livres, temos livre-arbítrio para isso.
No entanto, somos obrigados a fazer escolhas para seguir a vida, e quase sempre só podemos saber as suas consequências após tomarmos a nossa decisão e sem poder voltar atrás, pois uma vez feita a escolha tudo pode mudar, gerando assim a torturosa impossibilidade de saber o que ocorreria se nossa escolha fosse outra. E se o que pensamos que é o certo na verdade é o errado, e o errado é o certo? Como saber?
Faça sua escolha! Mas lembre-se: você talvez não possa voltar atrás.
Observamos então que além de ser uma dádiva também é um dos piores castigos que a humanidade recebeu, pois qual é a escolha certa a ser feita?
Nunca se sabe, pois como saber que a escolha que você fez é a melhor ou a certa?
E tentar julgar as escolhas dos outros, considerá-las certas ou erradas? É possível? Certas porque somos coniventes com elas ou apontar a pessoas e dizer que ela está errada, só porque não somos a favor?
Então todas as escolhas dos grandes "homens" da humanidade estavam certas? Ou é porque todos dizem que estavam certas e assim concordamos sem saber nossa real opinião, por que é mais fácil escolher a opção que todos escolhem para não ser tachados de loucos, hipócritas ou outras coisas do tipo que dizem de pessoas que vão contra a opinião pública.
Se estavam certas ou não, uma coisa é inegável, elas teceram nossos caminhos, pelo menos parte dele, agora nos resta tentarmos fazer isso por nós mesmos.
Além das escolhas, acima de tudo, acredito em atitude por que sei que sem ela não poderemos reverter à situação em que se encontramos hoje em dia, muitas vezes causadas por nós mesmos, acredito também que com atitude podemos reparar e reverter a favor com a simples mudança de pensamento, de conduta, se conscientizar e colocar em prática as ações que de forma em geral já deveriam ter sido realizadas, pois com atitude eu acredito quase fielmente na mente (e em suas palavras).

Nenhum comentário:

Postar um comentário