domingo, 5 de setembro de 2010

Simplesmente, eu desabafo...

"E aí, quando você vai dar uma festa na sua casa?" "Vai rolar um camarote?" (...)
Algumas pessoas sequer têm a decência de perguntar primeiro como você está! Elas querem saber se você vai dar alguma festa, vai em alguma festa, se você está usando a roupa da moda, se você tem pessoas bonitas pra apresentar a elas, se você tem "a vantaginha". E quando você está morrendo numa cama de hospital esses mesmos "amigos" se evaporam, como álcool.
Só dar-se a oportunidade de conhecer alguém dependendo da sua profissão, tua conta bancária ou pelo o que se tem e não pelo que a pessoa é. O que é isso? Decepcionante o ser humano (ressalto, depecionante algumas pessoas)!
Juro, não entendo como alguém consegue ser assim. Eu não consigo! Nem que eu queira ser assim, DEUS ME LIVRE! Mas essa é a vida, ne?! Vivendo e aprendendo...
Quer saber? Minha essência, meu caráter, isso aqui que tenho forte dentro de mim, não mudo! Sou essa aqui sempre... humilde, amiga, companheira, conselheira, pronta para ajudar sempre a quem precisa. Independente se mereça ou não, pois não cabe a mim julgar. Eu faço a minha parte. De DEUS não escondemos nossas atitudes.
Agora, olhe ao seu redor...
Pare e reflita... faça o teste da piscina: experimente fazer uma piscina no jardim de sua casa e deleite-se observando a horda de interesseiros te perseguirem a cada vez que fizer sol. Incrível o quanto sua popularidade pode aumentar! Lembrando que o mesmo pode ocorrer caso você possua um apê na praia, um sítio ou chácara, ou um carro (um simples carro!).
Sinceramente, algumas pessoas deveriam passar pela experiência de tentar se curar de alguma doença, pra aprenderem a dar mais valor à vida e às pessoas ao seu redor.
O que falta nesse mundo globalizado é mais HUMANISMO!
P.S.: SIM, isso me incomoda profundamente. A educação que recebi condena essas atitudes. Se me permito conhecer alguém, se me permito ter sua amizade e o respeito, é pelo o que você é, seu caráter, seus pensamentos, princípios e ideais, e não por uma profissão, o que tens de bens ou o que pode proporcionar.

Amigos de verdade avisam, viu?! O resto sai fora e deixa pra lá. Isso só complementa os toques que já lhe dei pessoalmente! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário