domingo, 19 de setembro de 2010

A vida é feita de escolhas

Hoje me dei conta da quantidade de pessoas, principalmente mulheres, que não terminam um relacionamento já fracassado por culpa de um "medo de ficar sozinha".
Como acho absurdo esse pensamento, preferir ficar com alguém que não gostam ou até gostam mas são mal tratadas por puro medo de ficarem para "titia".
Será que nunca observaram o tamanho do mundo e a quantidade de pessoas que existe?! Não é possível que essa pessoa que não a completa é a pessoa certa.
Acho sim que devemos lutar por alguns relacionamentos mas tem outros que não existe mais chances de ficar bom, saudável e feliz porque já acabou há muito tempo.
Conheço uma pessoa que o sonho da vida dela é casar, como manda o figurino... de véu, grinalda igreja lotada, ter filhos e ser feliz para sempre.
Acho lindo isso, mas não é por causa desse sonho que vou admitir inúmeras mancadas de um parceiro.
Ninguém é perfeito, muito menos os homens, (nossa! como estão longe da perfeição! rs), então cabe a NÓS escolhermos os melhores para nós e não aceitar um encosto ingrato que só nos coloca para baixo e nos faz sofrer.
Voltando a amiga, por muito tempo ela ficou com ele aceitando muitas e muitas coisas que para mim e acho que para a maioria das pessoas são inadimicíveis.
Por muitas vezes perguntei por que ela não dava um basta nessa relação já fracassada, que só a fazia mal e ela me respondia "tenho medo de ficar sozinha".
Você já parou para pensar na quantidade de pessoas que existem no mundo?
Agora eu pergunto: Para que se submeter a esmola de amor e atenção?
Nossa, definitivamente uma pessoa que só nos faz mal, não é a pessoa certa e pior... Você estará gastando tempo com a pessoa errada ao invés de estar livre, sem problemas e com boa energia para encontrar a pessoa certa e poder se dedicar a ela...
Fora o fato de ficar um tempo sozinha, que acho que é muito bom para nós, nos dá auto confiança, conhecemos mais gente, fazemos novas amizades, saímos mais, nos cuidamos mais... Falo por mim!
O fato de estarmos solteiras não nos faz ser encalhadas, não nos faz obrigada a estar com qualquer um, ou quer dizer que vamos ficar para titia. Eu, por exemplo, estou solteira por opção, e isso nos dá a possibilidade de conhecermos mais gente, de fazemos mais e novas amizades e o mais importante descobrir que nossa felicidade não depende de ninguém, apenas de nós mesmas.
Ou seja, quando se termina um relacionamento o máximo que vai nos acontecer é: Ficarmos mais bonitas, sairmos mais, aproveitarmos muitooooo mais as festas e nightezinhas de nossas cidades ou até mesmo de outras cidades, viajar com amigas, com amigos e o melhor sem nenhuma espécie de cobrança. Enfim, (agora lembrei de vc, Sé rsrs), acho a solterice uma fase de auto conhecimento e LIBERDADE que deve ser vivenciada intensamente.
É assim que as pessoas que tem medo de ficar sozinhas devem encarar o fato de não namorar: uma fase de recomeço uma fase para você conhecer pessoas e no meio da diversão encontrar alguém que te complete e mereça todo seu amor e carinho. Não ficar "caçando" por ai. Quando chegar a hora, acontece, naturalmente.
São 3 meses de dor de cotovelo, eu garanto! (experiência própria!) rs
1° mês para desacostumar da pessoa;
2° para começar a sair e se adaptar com novos horarios e saídas;
3° desapego total, ai você começa a ver a maravilha da solterice.
E quando você estiver se amando, se cuidando para arrasar na praia, na night, no shopping, com a agenda lotada de compromissos, você vai conhecer alguém legal, alguém especial e se apaixonar, é sempre assim... mas isso não é ruim, é bom! E ai começa uma outra fase em sua vida...
Por isso meninas, não fiquem com medo de terminar um relacionamento por medo de ficarem sozinhas, o mundo tá cheio de gente, um tem que ser a sua cara metade e te fazer feliz.
E não esqueçam: o verdadeiro amor e respeito começa por nós mesmas!
E como tudo nessa vida... nada vem bater á nossa porta, por isso, saiam bastante, curtam muito... pois ficar em casa chorando definitivamente não leva a nada.
Não perca seu tempo com a pessoa errada!!! Enfim, o verdadeiro amor acrescenta e não diminui! Te faz verdadeiramente feliz e não te deixa sofrer!

Respire fundo... abra suas asas e voe... o mais alto que puder...Voe! LIBERTE-SE!
Desculpe miga, vc foi a fonte de inspiração dessa noite! Mas nunca se esqueça disso, viu?! Bjsss te amo minha irmã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário