terça-feira, 4 de maio de 2010

Ah, a armadilha do julgamento!

Desde o momento em que nascemos e fomos educados, sempre alguém nos ensinava a assumir nossos erros, sejam eles grandes ou ínfimos. Crianças por impulso negam o que fizeram e as vezes choram no intuito de nos comoverem e quem sabe se livrarem daquela bronca...
O fato é que não somos mais crianças e a partir do momento em que assumimos responsabilidades de qualquer tipo é preciso ter caráter para assumi-las.
É claro que muito mais cômodo é julgar, procurar o defeito alheio, condenar sem ao menos procurar saber os motivos...
Como é fácil apontarmos o dedo sem entendermos o que o outro está sentindo. E mais que isso julgar atitudes sem ao menos olharmos no espelho e enxergarmos o que fizemos com a nossa.
É bem compreensível que existam pessoas que se comportem desta forma, mas é imperdoável quando não há humildade e reflexão para reconhecer erros e se colocar um pouco no lugar do outro.
Aliás o mundo seria muito mais humano se deixássemos de olhar apenas para o nosso umbigo e por um segundo nos imaginarmos na situação de alguém!
Mas isto é difícil não é?
Porque sempre achamos que os nossos problemas são os maiores do mundo, a nossa dor é sem dúvidas pior, que tudo foi culpa de alguém quando a verdadeira culpa está no simples fato de não reconhece-la.
Portanto se estamos bem vivos e sujeitos a qualquer tipo de reviravolta, porque não tentamos nos preocupar com o que estamos fazendo por alguém ao invés de pensar o que o outro anda fazendo por mim?
Deixar o egoísmo um pouco de lado faz muito bem para o nosso crescimento...
Abaixe seu dedo e vire-o para você mesmo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário