domingo, 30 de maio de 2010

This world is mine...

A vida não precisa ser tão complicada quanto insistimos em torná-la.
A simples decisão de não se agarrar aos problemas pode melhorar, e muito, nossas vidas.
A chave da felicidade é aprender a não levar a vida tão a sério.
Precisamos dizer não às preocupações, colocar a mágoa de lado, desistir de controlar o mundo, usar a crise como motivação, jogar fora o lixo mental e aceitar a vida como ela é.
"Ah, que dia lindo! Hoje tudo vai andar do meu jeito", pensamos, felizes, ao acordar. Mas essa maravilhosa sensação logo se transforma em frustração quando as coisas não saem como esperávamos: o leite entorna, o cabelo não fica como queríamos, brigamos com o quem amamos e ainda ficamos presos no engarrafamento.
Será que é possível ser feliz apesar de tudo? Na verdade, esse é o único jeito...
O mundo não é perfeito - e nunca será.
Não existe a menor chance de acabarmos com todas as coisas que nos incomodam. Então, de que adianta reclamar e se estressar com tudo?
A felicidade não exige pré-requisitos nem depende de fatores externos. É um estado da mente e, se não oferecermos resistência, ela encontrará um meio de transbordar de nossos corações e encher nossos dias.
Muitas coisas no nosso dia-a-dia podem nos deixar para baixo: nosso trabalho, nossa aparência, problemas de relacionamento, de dinheiro, de saúde. Mas essas preocupações também podem representar valiosas oportunidades de repensar a maneira como encaramos a vida.
Geralmente, compreendemos a felicidade de uma forma totalmente infeliz: estamos sempre à procura de algo fora de nós. Queremos um amor perfeito, um salário maior, um carro mais novo, um computador melhor. Mas por quanto tempo isso vai nos satisfazer?
O mundo não é perfeito – e nunca será. Por isso, de nada adianta ficar reclamando de tudo. Isso só vai diminuir nossas chances de aproveitar a vida como ela é.
Os componentes da felicidade são bem simples: gentileza, paz, concentração, simplicidade, perdão, humor, destemor, confiança e disposição para viver o momento presente. Em sua verdadeira forma, cada uma dessas qualidades inclui todas as outras, pois a felicidade é um todo.
Você só precisa entender o seguinte: a felicidade é uma questão de escolha. Seu sucesso dependerá muito mais da sua disposição em alcançá-la do que do método que empregará para obtê-la.
Mantenha-se aberto a acolher a felicidade, a vida é para ser vivida, minha gente. Vivida com dignidade e autenticidade. Seja digno! Seja autêntico! Transforme, mude, mecha-se, viva! Mas viva diferente, mesmo que para isso, seja preciso sonhar bem alto... e a felicidade chegará e permanecerá com você para sempre.

Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário