quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ninguém merece aguentar esses malas!

Olas meus queridos...
Todos sabem, ao menos a maioria, que estou fazendo academia...
Confesso que nesse ambiente surge cada uma, que só com muito bom humor mesmo para aguentar certas conversinhas de uns malas que se acham!
Hoje aconteceu algo muito cômico na academia que me inspirou este post...
Olha que para eu perder a simpatia e o costumeiro bom humor, ouvi certas babaquices que fez-me perder a simpatia. E olha que o "babado" (lembrei da minha amiga Marcinha agora rs) nem era comigo! (Acho que estou de TPM! :P )
Bem, cabe ressaltar aqui que nem todas as pessoas que frequentam academias são babacas, existe uma grande parte que salva esse ambiente, que são pessoas com quem você consegue trocar idéias, pensamentos, opiniões, etc. Enfim, gente com conteúdo que conseguimos desenvolver uma amizade normal, legal e desinteressada. Os outros "tipinhos", foco deste post, que se acham os "fodões" (desculpem-me pelo palavriado chulo), são muito babacas...
Eu já ouvi de tudo ali, no meio do treino, inevitável muitas vezes ouvir a conversa alheia, mesmo que eu não queira. Inevitável, estou ali e não sou surda!! (graças a DEUS!)
Babaca que se preze, fala alto, ri alto, ao fazer comentários sobre a vida alheia, todos os demais babacas que o acompanham, olham para o foco da conversa. É (são) ou não (não são) é(uns) babaca(s)?! rsrsrs
Bem, eu não era o foco da conversa. Aliás, vou o mais simples possível na academia, não gosto de "ser medida" e prefiro chamar atenção pela pessoa que sou, pelo caráter e personalidade que tenho do que por atributos físicos, vestimentas ou qualquer outra coisa.
Eu odeio fofoca, conversinha mole... Acho que isso não leva a nada. Acho que não trás nada de positivo para minha vida e muito menos para a alheia, é perda de tempo e energia. E confesso que homem fofoqueiro... é terrível, vergonhoso, resumindo: ridículo! Na minha opinião não é homem... enfim, homem não é ter barba, músculos e "aquela coisa" entre as pernas... HOMEM É SER HOMEM na conduta, no caráter, na educação.
O que não pode, de jeito nenhum, é ser um babaca. Aos babacas eu não dirijo nenhuma palavra, nem para ser educada. Confesso. Eles eu ignoro, pois não acrescentam em nada na minha vida.
Mas não pensem os senhores que é muito complicado ser um representante da babaquice masculina. Para ajudar, vai aqui uma listinha de comportamentos típicos de um babaca para você evitar ou então descobrir se é um (rsrsrs):

1. Usar mulher para se gabar
Ele fica com a menina, ela é gostosa e boa de cama e daí você se acha o "fodão" por isso e sai contando para todo mundo do futebol, do bar, do trabalho, da academia? Ele é um babaca!
O contrário também é válido: ficou com a menina e de repente não curtiu e aí resolveu sair falando por aí e difamando a guria, como se a culpa de não ter dado certo fosse unicamente dela? Babaca!

2. Ser grosseio e preconceituoso
Se ele achar suuuper legal ser estúpido com o garçom, contar que já mandou a professora "tomar no c*", fazer piada com gay ou com mulher e não respeitar nem a própria mãe acreditando que essas pessoas simplesmente não merecem o seu respeito - ou por qualquer outro motivo - ele é muito babaca. Sempre bom lembrar que piadinha tem limite.

3. Andar sem camisa
No bar, no carro, na balada = Babaca. Tal atitude só é permitida em praias. E olhe lá!

4. Burrice
Ninguém é obrigado a saber tudo sobre todos os assuntos. Ela pode querer falar do acelerador de partículas ou do último São Paulo Fashion Week e você nem saber do que se trata: isso é super aceitável. Mas o que não rola é ele não saber como sair de tal situação, ficar olhando com cara de cachorro que caiu da mudança e babar: isso é muito babaca. Lembre-se: o bom-humor é uma forma de inteligência. Saiba utilizá-lo.
*Mas um pouquinho de cinema, política e música ele TEM que saber, por favor, né?

5. Gargantão
Homem de verdade sabe dos seus feitos e sabe também a hora certa de contá-los. E sabe que, por mais que sua vida social seja uma lou-cu-ra nem todo mundo está interessado em saber.

6. Ter carro personalizado
Ele tem um carro rebaixado, com luz neon e R$12 mil em equipamentos de som, porque você curte o esporte. Ok. Mas daí você gruda um adesivo de uma índia de olhos verdes na traseira do carro, coloca um CD do Black Eyed Peas estourando os auto-falantes e sai de casa com os vidros abertos curtindo muito seu som, seu carro e se achando o foda: ele é um babaca irremediável.

7. Tatuagem, topetinho...
Falando em índia de olhos verdes, cuidado com tatuagens! Tatuar uma índia de olhos verdes nas costas NÃO DÁ. Tatuar o próprio nome também me soa um pouco ridículo: é muito egocentrismo ou muita falta de criatividade, né. E cuidado com os cabelos. Tem mulher que gosta de cabelo curtinho, tem mulher que gosta de cabelo comprido, tem mulher que gosta de cabelo cacheado, mas mulher NENHUMA gosta de cabelo com luzes, ainda mais se vier enfeitado com um topetinho.
*Que fique claro: há tatuagens que são um charme.

8. Ser somente o seu dinheiro
Ele acha legal contar que pagou R$2 mil em um tênis, mesmo que ninguém tenha te perguntado? Acha que vai atrair atenção se mostrar a carteira cheia de grana e contar que gastou R$800 na última balada? Você é muito babaca. Tem mulher que curte dinheiro sim, mas curte também um homem que sabe administrar - e gastar bem - isso, não de deslumbrados. Nem todas mulheres gostam de homem que ostentam, mesmo porque, geralmente quem "muito mostra", na verdade, nada tem.

9. Ser indeciso
Desde onde jantar até a hora de dizer eu te amo: homem - e não só eles, nós também - tem que saber o que quer. Às vezes tudo que nós queremos é alguém que tome as rédeas da situação, que mostre que está tudo bem, que traga segurança. Isso é geralmente o que toda mulher independente deseja* (ops, sonha! rs).
Viu? Simples: pode ser tudo, só não pode ser babaca. Até porque, se for babaca, mesmo sendo ruim de cama vai achar que é "O FODÃO".
Nota: bem, nem preciso dizer a conversa alheia que ouvi na academia, mas esse post não foi mentalizado devido a uma única situação. É um estudo de babaca no habitat deste ser durante 6 meses!! kkkkkkkkkkk
BOM HUMOR NESSA VIDA É FUNDAMENTAL!!!!! =D

Um comentário:

  1. UFA! Dessa eu me livrei! Não me enquadro em nenhum dos itens aí em cima... hahaha!
    Mas falando do post aí em cima, acho que dá pra sintetizar da seguinte maneira:

    "Homem de verdade é aquele que encara os próprios feitos e as próprias conquistas, como uma OBRIGAÇÃO para si, para ou outros e para o meio em que vive. A ostentação é o resultado de uma pessoa fracassada, pois quem muito tem a mostrar, tem pouco ou nada a oferecer."

    ResponderExcluir