sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Gente de verdade

Gosto de gente de verdade...
Se você não consegue ser, por favor, não perca o seu tempo comigo. Sempre fui de me doar assim, refazendo verbos, iniciando frases, completando palavras. E quando alguma coisa falta, tudo bem... existe abraço que fala, olhar que entende, sorriso que é cúmplice. O povo precisa perder a mania de complicar as coisas. Sei que escrever é bonito e viver às vezes dá um trabalhão. Me complico também, não pense que não. Mas sou toda de verdade, entende? Por mais que saia da boca alguma coisa com "um quê" de inverdade, os olhos nunca traem o que faz meu coração bater ou ficar mudo. E ele perde a voz muitas vezes. Ou fica rouco. Louco. Coração, você sabe, é um pouco temperamental e difícil de conviver, ainda mais o meu que busca sentido em tudo.
O que eu peço é que você seja de verdade também. E que me veja transparente assim, imperfeita e cheia de confusões, devaneios. Que saiba os momentos em que eu preciso de uma mão passando entre os fios de cabelo. Que perceba que às vezes tudo o que eu preciso é do silêncio. Que veja que eu me esforço de um jeito nem sempre certo. Que veja lá na frente uma estrada, inteiramente livre, cheia de opções e curvas. O que eu peço é que você me veja de verdade. Que não ache que sou a melhor mulher do mundo. Que olhe dentro de mim e veja o que eu sou, com meus momentos de sabedoria, esperteza, alienação e ingenuidade, porque eu nunca vou saber tudo. E entenda que de vez enquando faço questão de não saber nada. Que você note que eu faço o melhor de mim e de vez enquando desconheça o que eu realmente posso ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário