domingo, 18 de abril de 2010

"O Nick..."

Ah se o meu cachorro soubesse falar
eu passaria horas com ele a conversar sobre a minha vida,
e ele, com toda paciência, ficaria a me escutar,
e depois, num gesto amigo, me lamberia.

As noites de insônia não me atormentariam jamais,
pois discutiríamos sobre a beleza das estrelas no céu,
e outras coisas que não me recordo mais.
Não me importaria se fosse ele grande ou pequenino,
desde que dividisse um pouco de si comigo,
contando-me histórias sobre o seu universo canino.
E ao amanhecer, todo contente me falaria,
que melhor dono no mundo não existiria!

Além de falante o meu cão seria zen.
Teria sempre alguma palavra sábia a dizer,
que contaria a mim e a mais ninguém!
Não que fosse ele egoísta, ou quisesse algo esconder,
mas apenas em mim o animal confiaria.

Ao fitar seus olhos envolventes
eu de todo me entregaria,
numa cumplicidade sem igual, jamais vista anteriormente.
E a cada sílaba proferida, eu cada vez mais me orgulharia,
do cão meu tão singular,
que pelo resto da vida me amaria.

Ah se o meu cachorro soubesse falar,
se acabaria, enfim, a minha melancolia.
Ah, se ao menos um cão pudesse amar...

__________________________________________________
*Dedicado ao meu querido pet NICK,que mesmo não sabendo falar com palavras, se comunica comigo através de gestos que me trazem grande alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário