quinta-feira, 15 de abril de 2010

Rompendo limites

Levo essa mensagem como inspiração quando passo por provações...

Mateus 14:22-31

v.22 -Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fosse adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão.

v.23 -Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava sozinho,

v.24 - mas o barco já estava, a considerável distancia da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele.

v.25 - Alta madrugada, Jesus dirigiu-se à eles,andando sobre o mar.

v.26 - Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: é um fantasma. E gritaram de medo.

v.27 - Mas Jesus imediatamente lhes disse: Coragem! Sou eu. Não tenham medo!

v.28 - Senhor, disse Pedro, se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas.

v.29 - Venha, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus.


v.30 - Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e começando a afundar, gritou: Senhor salva-me!

v.31 - Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: Homem de pequena fé, por que você duvidou?

v.32 - Quando entraram no barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: Verdadeiramente tu és o filho de Deus.

Pedro era um homem comum como nós, com fraquezas e pontos fortes, ousado em alguns momentos, porém temeroso em outros.
Ele estava no barco junto com os outros discípulos quando foram surpreendidos com os ventos que sopravam contra ele (barco) - v.24.
v.23 -Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava sozinho,
v.24 - mas o barco já estava, a considerável distancia da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele.
Ver Jesus andando sobre as águas trouxe espanto e medo, era algo jamais visto, mas Pedro ousou pedir “...se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas” (v.28). Pedro sabia que não estava falando com um fantasma, ele entendia que também poderia fazer o mesmo que o Senhor pois Ele mesmo tinha dito que tudo era possível (Mt 19:26) e andar sobre as águas estava incluído no tudo de Deus.
Quando ele ouviu o comando: “venha” não hesitou saltou do barco, rompeu seus próprios limites e andou sobre as águas na direção do mestre.
v.29 - Venha, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus.
Apesar dos temores, Pedro deu um passo de fé, saltar do barco naquelas circunstancias, onde os ventos sopravam, as águas se agitavam, tinha que ser um passo de fé, foi necessário que ele rompesse com seus próprios limites para acreditar que daria certo, que realmente ele faria o mesmo que o mestre fez.
Quando falamos em romper limites isso quer dizer, ir além daquilo que normalmente costumamos fazer. O segredo de Pedro estava:
1. em não perder tempo para avaliar se conseguiria ou não, se a água suportaria seu peso ou não, se estava contrariando leis naturais ou não, ele simplesmente se lançou pela fé no sobrenatural.
2. O segundo ponto que o motivou a prosseguir: a direção. Pedro andou na direção do Mestre, esta é a trajetória correta, se sua caminhada é na direção da proposta do seu chamado, será testemunha do sobrenatural.
Onde começou o fracasso de Pedro? Quando usou sua cabeça humana e começou a raciocinar: como isso era possível? Quando Pedro buscou uma explicação lógica para o que estava acontecendo, seus olhos mudaram de direção, os ventos pareceram fortes (antes não tinha percebido) e o medo tomou conta de seu coração.
Deus queria que Pedro entrasse em um novo nível espiritual e isso só seria possível se seus olhos não tivessem mudado de direção. Líderes você só vai romper limites de conquistas quando seus olhos estiverem longe das circunstâncias. Deus não quer que você O limite naquilo que deseja realizar na sua vida, você precisa enxergar além da tempestade, que alcance outros níveis e para isso precisa tomar posse dessa nova posição e andar sobre as águas.
"O Senhor não quer que permaneçamos alheios, assentados no barco, enquanto outros crentes alcançam novos patamares espirituais, Ele não deseja que fiquemos apenas observando os cristãos vitoriosos achando que nunca alcançaremos o mesmo sucesso.
Deus nos manda agir, ele afirmou que tudo que possui nos pertence. Não há limites. Determine até onde você deseja ir, siga em frente com os olhos fitos na direção certa, tome posse da terra, caminhe sobre as águas com Jesus”. (Dr. Morris Cerullo)
2010 é o ano do desafio de cada um de nós. Qual é o desafio? Romper seus próprios limites, limites que você mesmo estabeleceu. Mas romper limites exige determinação, perseverança, trabalho, fé e ousadia.
Experimente andar sobre as águas, experimente o sobrenatural, ainda que os ventos soprem, sua conquista será SEM LIMITES.
A posição dos demais discípulos que estavam no barco é uma posição de comodismo, “está bom assim mesmo”, “se Deus quiser as coisas vão melhorar”; “Ele vai ver se eu mereço coisa melhor e vai me dar”. Estes pensamentos contrariam a palavra de Deus, as características do próprio Jesus que não ficou esperando as coisas acontecerem por acaso, Ele não esperou que os ventos parassem, não ficou esperando os discípulos terem vontade de remar até a margem para buscá-lo, Ele tomou a iniciativa. Faça o mesmo, sua conquista só depende de você mesmo. O que dependia de Pedro ele fez no princípio, se lançando sobre as águas, mais depois toda aquela situação tomou conta dos seus pensamentos e coração. Ele começou a afundar e gritar: Senhor salva-me. Ora um pescador experiente como ele, será que não sabia nadar, não sabia voltar para o barco do seu próprio jeito? O medo o paralisou, o impediu de realizar o que ele já sabia fazer (nadar) e o impediu de experimentar o que não sabia (andar sobre as águas). Precisou da intervenção do mestre estendendo-lhe a mão: Homem de pequena fé, por que você duvidou?
v.32 - Quando entraram no barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: Verdadeiramente tu és o filho de Deus.
Observe que o texto diz que os ventos só cessaram depois que eles entraram no barco, até então estavam no teste de seus limites. Você quer romper seus próprios limites em 2010, aprenda a lição, os discípulos disseram: Verdadeiramente tu és o filho de Deus. Esta expressão resume tudo, isso só é possível se estiver com Ele no barco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário