domingo, 4 de abril de 2010

A felicidade alheia incomoda...

Por que será que a felicidade alheia desperta o sentimento de inveja em pessoas infelizes?
Acredito que é porque o outro que não se encontrou ainda, que tem uma vida tão desinteressante que o mais importante é se atualizar sobre a vida alheia, porque não subiu na vida, que não é tão belo, se sente infeliz, tão infeliz a ponto de desejar ser outra pessoa. É triste...
Neste desejo de querer ser o outro, ele olha para aqueles que a sua volta estão vivendo uma vida feliz e se sentem incomodados. Eles tentam de todas as maneiras conquistar aquela felicidade para si. Como se a felicidade pudesse ser roubada e tirada do outro.
Preciso lhe esclarecer que a felicidade é muito relativa, muito mesmo. O que é bom para mim, pode não ser para você. Tem pessoas pobres que vivem no sertão, sem água, sem comida farta, com mais despesa do que receita, e ainda assim, são felizes. São alegres e de bem com a vida. Outras não conseguem ver nada de bom. Apesar de terem saúde, dinheiro e amor, acham sempre que nada é suficiente, querem sempre mais, mais e mais. Assim, se tornam pessoas invejosas e negativas. A pessoa passa a viver em função de tentar roubar, desejar e ter a felicidade alheia.
Não me entristeço com você, faço com que meu bom humor, minha fé, meu mundo seja inabalável. Um dia, quando você estiver com sua vida mais interessante, minha felicidade deixará de te incomodar. Afinal, os bons pensamentos atraem coisas boas, e eu só desejo coisas muuuito boas pra ti... já os maus pensamentos... atrai somente a maldade. Então, do fundo do meu coração, seja muito feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário