quarta-feira, 21 de abril de 2010

Retorno de Saturno

Nada é tão básico e fácil de constatar em nossa vida do que os ciclos. Quando ocorre um ciclo podemos experimentar novamente um acontecimento que já ocorreu no passado. Toda a nossa compreensão mental do mundo depende dos ciclos, já que são eles que nos fornecem os meios para aprender, crescer, amadurecer e compreender com o fenômeno da repetição.
Entre os 28 e 30 anos de idade, ocorre o primeiro retorno de Saturno, ou seja, o planeta em trânsito se posicionará no mesmo local em que ele estava no momento de nascimento da pessoa e iniciará uma nova volta em torno do zodíaco.
Saturno mostra nossa missão na vida e nos ensina a importância da consciência, responsabilidade, paciência e perseverança. Por ser um planeta que dá forma e estabilidade, sua influência nos ajuda a estruturar internamente e a concretizar metas. Todas as pessoas vivenciam aproximadamente a cada sete anos as crises saturninas, períodos que quase sempre deflagram profundas transformações. Nesses momentos, como um grande cobrador, Saturno nos confronta com tudo o que negligenciamos ou nos recusamos a encarar. Nos põe face a face com a realidade, deixando de lado fantasias e ilusões. O planeta age como um fiscal. Se você vive de acordo com seu verdadeiro propósito de vida e de suas motivações, ótimo. Senão, o confronto de valores é inevitável. O planeta está relacionado a Cronos o deus grego do tempo, que distribui justiça com imparcialidade, mas é pouco piedoso e condescendente. Saturno nos aconselha a viver o presente com consciência do que queremos.
Descobrimos que existem limites precisos, e o melhor: que isso não é ruim, muito pelo contrário! Nos livramos de muitos supérfluos, mantendo em nossas existências apenas aquilo que tem funcionalidade e permite nosso desenvolvimento. É como se passássemos uma peneira fina, e no final descobrimos que mantínhamos várias coisas, objetos ou relacionamentos que não faziam mais sentido e que apenas ocupavam espaço em nossas vidas.
É importante compreender que o retorno de Saturno não é, a princípio, uma fase "boa" ou "ruim", até porque tais valores são estabelecidos por cada pessoa, de acordo com suas próprias e particulares vivências. Também é importante entender que ter um retorno saturnino melhor ou pior não depende apenas de nossa vontade, pois este momento é como o ápice de um processo que se desenvolve desde que nos entendemos como pessoas pensantes. Se lhe faltou estrutura, sobretudo estrutura familiar, isso ficará evidente aos 28, 29 anos de idade e é possível que você vivencie uma crise interior. Entretanto, note que vivenciar este crise pode ser a forma de resolver as carências que você acumulou ao longo da existência. Se o retorno de Saturno será "bom" ou "ruim", isso não importa tanto, pois o sentimento associado a este ciclo é apenas a resultante de nossos movimentos passados, e a vida em geral não acaba aos 28 anos. Na verdade, sob uma perspectiva saturnina, é aí que ela realmente começa! Uma nova oportunidade se reconfigura, e seja lá o que você tiver vivido em seu passado, depois do retorno de Saturno um novo mundo se descortina, oferecendo a você a chance de ser mais senhor de sua própria vida. De uma forma bem direta, você descobrirá que o que você viveu até antes dos 30 anos não passou de mero ensaio da vida, e na medida em que você amadurecer perceberá como todos os dramas e dores de antes dos 28 anos lhe parecerão tolos e infantis. Passado o ensaio da vida, eis que o espetáculo começa! O importante é que você lembre: este é o primeiro ano do resto da sua existência. Faça valer a pena!

Mega Revival!!!!!! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário