segunda-feira, 5 de abril de 2010

Merecimento

Constantemente nos perguntamos, o por que passamos por determinadas situações.
Acredito que além da matéria, somos espíritos e levamos de uma vida para outra aquilo que ainda precisamos consertar em nós mesmos, de forma que cada existência nossa é um novo ponto de partida. Daquilo que ficou completamente corrigido, não resta um traço sequer, porém do que não foi, levamos de vida a vida a oportunidade de consertar.
Na verdade, pouco nos importa hoje sabermos o que fizemos ou quem fomos um dia, até porquê se nos fosse conveniente lembrar, não teríamos esquecido.
Podemos passar pela vida que escolhemos, sorrindo ou chorando. Nada do que temos nos foi imposto. Tudo é criação nossa, para que possamos provar a nós mesmos, que estamos crescendo. E se tudo não passa de criação nossa, e ainda podemos optar por sorrir ou chorar, por quê não passar pela vida sorrindo? Será muito mais prazeroso.
Basta que nos sintamos merecedores disso. Merecedores de sermos felizes! Mas e este merecimento? Quem decide se somos ou não merecedores? Deus?
Na verdade, somos nós quem nos sentimos ou não merecedores. Somos nós, através de nossas atitudes perante a nós mesmos.
Este merecimento tem de ser construído. Passo a passo. Momento a momento. Está relacionado ao amor que precisamos sentir por nós mesmos, que aliás é única obrigatoriedade, que temos para cada uma de nossas experiências de vida, que é amar. Primeiro a nós mesmos. Em seguida aos nossos semelhantes, como a nós mesmos. Aí começamos a fabricar o nosso merecimento.
Na medida que compreendemos e acima de tudo, aceitamos que não existe o erro, que tudo não passa de aprendizado, nossas culpas começam a se autodesintegrar no ar.
O universo sempre nos dá, na devida proporção aquilo que emitimos. Eliminemos, portanto, a dúvida e o pensamento negativo, pois estes são os grandes limitadores de nosso sucesso.
Decretemos abundância e é isso o que teremos. Talvez não a abundância como possamos estar esperando e sim a abundância, que nossa Essência preparou para esta nossa oportunidade de aprendizado. Relacionada a todos os bens que foram concebidos para nosso uso, antes mesmo de nossa reencarnação, que são lastreados em amor pleno, saúde perfeita e prosperidade, enfim de todas a graças que estão disponíveis para nós desde sempre, bastando apenas que nos movimentemos neste sentido e que tomemos atitudes coerentes com as nossas aspirações.
Não nos esquecendo, porém, que nada neste plano nos pertence, não criando dessa forma apego e sentimento de posse, por coisas que aqui estão apenas, para nos fazer crescer e, para que possamos ajudar aos nossos irmãos menos esclarecidos, a também crescer. Tendo em mente que a única coisa que de fato importa, é a nossa evolução espiritual, evolução esta que só existirá, na medida que nos amemos e nos sintamos merecedores, na medida que criemos este merecimento de forma sincera dentro de nosso Ser.
Somos aquilo que acreditamos ser. Aprendamos a agradecer por tudo o que temos, por tudo o que somos. Pois temos e somos o que merecemos.
Não está satisfeito com o que tem? com o que é? Torne-se então merecedor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário