sábado, 17 de abril de 2010

Tua mente comanda tua vida!

Pouco é falado a respeito, mas os recursos da mente são incalculáveis. Se a pessoa se acha a maior mediocridade entre os medíocres, a mente age para que a crença pareça verdadeira. Se a pessoa crê possuir a capacidade de tornar-se o maior entre os maiores, a mente reunirá todas as energias e fabricará todos os eventos para que isto ocorra.

Uma mente é limitada à medida que o dono dela acredita em seus próprios limites. Uma criança que os adultos em volta falam que ela nunca conseguirá nada, salvo esta criança diga que todos estão errados (eu vi isso acontecer), será um adulto que nada conseguirá. Uma criança que, a cada erro, os adultos comentam que errar é o caminho para acertar, essa criança vai errar até acertar e será um adulto corajoso e criativo.

Se alguém ensinou coisas erradas em sua infância lembre-se de duas perguntas: Quem ensinou era feliz? Quem ensinou teve sucesso no que ensinava? Se você aprendeu que dinheiro não trás felicidade (ao invés de dinheiro nada tem a haver com felicidade, existem ricos felizes e infelizes e pobres felizes e infelizes), se aprendeu que amar é sofrer (ao invés de amar é libertar-se de todos os limites e mesmo quando parecer sofrimento trará uma benção embutida difícil de perceber), pergunte se essas informações te servem de alguma coisa. Se a resposta for: não me servem de nada, substitua elas por informações que levem você a realização de seus sonhos ao invés de afastá-lo inclusive da possibilidade de tentar realizar seus sonhos.

O que você escolher acreditar guiará sua mente. Se sua escolha for acreditar que é um joguete na mão do Universo e muito pouco ou quase nada pode fazer em prol de si mesmo, seja bem vindo ao enorme clube das vítimas. Se sua escolha for acreditar que o sucesso está em suas mãos, que a vida não é uma corrida de obstáculos e que a responsabilidade de sair de situações difíceis é sua e não da sorte, seja bem vindo ao clube dos vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário